23.5.01

38. cherchez la femme

Tudo pesava nos ombros de Landau. Tinha sido fácil até agora. O nutricionista demissionário correu para a Wind Co. e se ofereceu para a colônia de nome cafona, a única que a Wind possuía - sendo recebido de braços abertos. Não era difícil perceber a procedência do VeriSim contaminado. Havia era perguntas demais brotando a partir daquela descoberta.
A detentora da patente principal do VeriSim era a Sidero VVA. Como a insignificante Wind poderia ter dado tal salto tecnológico apoiada na tecnologia dos outros? Com a ajuda da Sidero, é claro... As duas, Wind e Sidero, tinham feito algum tipo de acordo com o objetivo de suplantar a Torrid Inc.
Então desenhou-se na cabeça de Landau um plano que jamais poderia ter vindo da cabeça de M&M, por mais curada que estivesse.
Talvez a misteriosa eminência parda por trás da Wind, a empresinha sempre metida em negócios ilícitos - como desbloqueio de dispositivos de segurança e vigilância - fosse o mentor de M&M. Fazia sentido. Com sua ajuda, M&M forjara a própria morte e depois zumbizara de volta através de alguma dentre as diversas formas que existiam. "Morta", M&M podia tratar do plano de desintegração da Torrid sem chamar a atenção.
Precisava encontrá-la e descobrir quem estava com ela.
Mas onde estaria M&M? Ela poderia ter assumido qualquer forma. Poderia estar num banco de dados, num lab criogênico ou em um molar oco...

Nenhum comentário: